A sigla “PDF” significa Portable Document Format ou, em português, formato de documento portátil. PDF/X-1a é projetado para tornar arquivos pesados em mais leves fazendo com que a entrega seja mais rápida e segura. Isso requer que a cor de todos os objetos sejam impressos em CMYK. Elementos em RGB e espaços de cor Lab ou marcados com perfis ICC não são recomendados para impressão. Ele também exige que todas as fontes usadas no trabalho sejam incorporadas no arquivo e não permite o uso de transparência e camadas.

Para arquivos que serão impressos, fechá-lo em PDF/X-1a é a melhor opção, garantindo que o arquivo fique livre de erros, poupando tempo e dinheiro. Você pode criar seus arquivos em programas como llustrator, Photoshop ou Corel Draw.

Existem muitas ferramentas e truques para ajustar e controlar a impressão de arquivos em PDF para offset, por exemplo. Ao utilizar este fluxo, eliminamos problemas como substituição de fontes, imagens ausentes e demais alterações acidentais que podem ocorrer na reabertura ou edição de documentos de raiz.


FECHAMENTO NO COREL DRAW


FECHAMENTO NO PHOTOSHOP


FECHAMENTO NO ILLUSTRATOR